Consumo de carne bovina reage e frango e porco caem na compra dos alegretenses

Nos últimos anos, esse segmento cresceu de maneira vertiginosa e está dominando cada vez mais os lares dos alegretenses.

Nós últimos dez anos, a carne suína teve um aumento de 58% no consumo dos lares dos brasileiros. Já o frango cresceu 48% enquanto a carne bovina sofre uma retração de 4,6%.

Numa fração de segundos, uma tragédia se abateu sobre a vida desse trabalhador

Neste mês da pesquisa, houve uma retração em relação ao mês passado. Julho registrou um maior consumo dos alegretenses em relação a proteína, e neste últimos trinta dias de agosto, alguns fatores explicam essa diminuição na aquisição na carne de frango e suína em Alegrete.

A reportagem ouviu o gestor de um dos supermercados de Alegrete. Ele ressaltou que o consumo de carne bovina ainda predomina no estabelecimento, porém, é notório o crescimento no consumo de outras proteínas”. Nos meses de junho e julho, tivemos uma grande suba no consumo dessas carnes, mas nesse mês de setembro, temos a certeza que o consumo de carne bovina irá predominar, principalmente, pela Semana Farroupilha que se avizinha”, destacou.

Ele reforçou que o mês de agosto foi abaixou no quesito de vendas, pois o preço da carne suína e de frango teve uma suba de até 26% em alguns tipos de cortes.” Nosso pico de vendas dessas proteínas foram nos meses de junho e julho, já agosto ficou comprometido, em virtude do acréscimo, principalmente no peito de frango e na costela suína”, completou.

Outro fator foi o surto de Newcastle que atingiu o Rio Grande do Sul e impactou diretamente nos custos da produção do Frango.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários