Contentores da Coleta Seletiva são alvos de depredação

A Secretaria de Meio Ambiente identificou nas últimas semanas diversas avarias nos contentores de resíduos da Coleta Seletiva alocados em algumas vias do município. Foi registrado boletim de ocorrência pela SEMMAM, Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania e proprietários de empresas próximas aos locais onde os contentores estão localizados, com o intuito de analisar as imagens das câmeras de segurança e identificar os responsáveis. Feito isso, será criado processo de ressarcimento do bem público. Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços da união, estado ou município é considerado crime contra o patrimônio público.

Na avenida Assis Brasil, próximo a antiga Ouro e Prata, houve quebra do fundo do contentor devido a colocação de material não adequado. Na avenida Dr. Lauro Dornelles, entre a Praça Nova e rua Vinte de Setembro, houve danos e na rua Bento Manoel foram colocados, aparentemente, restos de brasa, danificando o contentor e ainda trazendo riscos aos moradores vizinhos.

A Prefeitura de Alegrete solicita que a população seja parceira no cuidado com os contentores, pois são bens públicos que foram adquiridos para melhoria da coleta de resíduos no município e implantação da Coleta Seletiva, tornando a cidade mais limpa e com melhor qualidade de vida, além do recurso público que está sendo investido.

DPCOM-PMAlegrete