Com o objetivo de integrar os 11 municípios pertencentes a 10ª Coordenadoria de Saúde, diversas ações estão sendo desenvolvidas pela equipe, que trabalha de forma transparente e objetiva.
Na última semana, 24 profissionais residentes da Unipampa Campus Uruguaiana, estiveram em Alegrete, participando da oficina: “A Diversidade na Integração Multiprofissional”, organizada pela coordenadora do núcleo regional Dileta Ferrari. Os visitantes puderam entender como funciona, e são desenvolvidas as diversas ações promovidas pela 10ª CRS.
Para Rocheli Pozzobom, farmacêutica, residente do curso de farmácia e saúde mental coletiva, a oportunidade de avaliar o serviço da coordenadoria acrescenta os conhecimentos, pois hoje a maioria das disciplinas estão voltadas à saúde pública.
“A troca de experiências enriquece a implantação da residência, e a fundamentação teórica dos profissionais”, afirmou Márcia Adriana, professora do curso de enfermagem da Unipampa/Uruguaiana.
Luciano Pereira, delegado regional, designado este ano à comandar a 10ª CRS, afirma que o maior desafio ao lado da adjunta, Vanda Dorneles, que carrega uma experiência de 25 anos trabalhando na área da saúde, é recuperar o protagonismo político e administrativo da Coordenadoria, contando com a competência de todo quadro funcional.
Apostando na medicina preventiva, a 10ª CRS estará participando nos próximos dias 16 e 17, da 2ª Rua do Procon. Ainda no mês de abril, também se fará presente na Feira de Saúde apresentando todos os programas, aproximando a comunidade e expondo o trabalho de gestão desenvolvido nas cidades de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.