Corpos de ex-namorados que estavam desaparecidos são encontrados

Após matar o atual namorado da ex-companheira, homem teria fugido com ela, a matado e cometido suicídio.

Uma tragédia familiar teve desfecho na manhã desta quarta-feira (16) no noroeste do RS. A Polícia Civil confirmou que foram encontrados no município de Condor os corpos de Liana dos Santos Gomes, 35 anos, e do seu ex-companheiro Everton Luiz Rodrigues, 38 anos. A suspeita é de que ele tenha matado a mulher e, depois, suicidado-se.

Os corpos estavam dentro do Vectra que teria sido usado pelo homem para sequestrar a ex-companheira e fugir de Júlio de Castilhos, na Região Central, depois de ter matado o atual namorado dela no final da tarde terça-feira (15).

O primeiro crime ocorreu no início da noite, por volta das 18h. Rodrigues teria matado Andrio Andrade Mazzaro, 29 anos, na localidade de Céu Azul, no interior de Júlio de Castilhos. Após, ele teria sequestrado a ex-companheira e fugido. Brigada Militar e Polícia Civil fizeram buscas pelo suspeito durante toda a madrugada desta quarta.

O carro foi localizado por pessoas que moram nas redondezas da localidade de Tiro Alvo, no interior de Condor, pouco depois das 8h. O Instituto-Geral de Perícias ainda é esperado no local.

A equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Adriano de Rossi, responsável pela investigação, está no local, que fica distante cerca de 125 quilômetros.

Conforme o delegado, Rodrigues matou Mazzaro após o casal sair da propriedade dos avós de Liana. Eles haviam ido levar os idosos até em casa. Após o crime, Everton a colocou no seu carro e fugiu.

A polícia acompanhou o deslocamento do suspeito após conseguir a quebra do sigilo telefônico de ambos. Os policiais até chegaram a estar próximo do local onde o carro foi encontrado na manhã desta quarta, mas com a chuva e à noite, não foi possível visualizar o veículo. Liana também chegou a enviar uma mensagem a uma amiga, ainda não se sabe se obrigada pelo ex-companheiro, dizendo que estaria próximo de Passo Fundo.

De acordo com Rossi, testemunhas relataram que Rodrigues não aceitava o fim do relacionamento com Liana, efetivado entre o final do ano passado e o início deste ano. Ela tinha uma medida protetiva contra ele concedida pela Justiça em julho deste anos, por conta de ameaças. Os dois tinham uma filha de dois anos.

Pouco antes do veículo com os corpos ser encontrado, os policiais encontraram no quarto da casa de Rodrigues, uma carta endereçada aos pais dele, detalhando que ele mataria Liana e Mazzaro, e depois cometeria suicídio.

A instituição decretou três dias de luto oficial e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas nesta quarta. Veja nota completa abaixo.

Nota do IFF

 

Com pesar, o IFFar informa o assassinato da servidora Liana dos Santos Gomes, nesta madrugada (16/09). A instituição decretou, a partir desta quarta-feira (16/09), três dias de luto oficial e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil de Júlio de Castilhos, o crime ocorreu no município de Condor, na região Norte do Estado. O suspeito pelo assassinato seria seu ex-companheiro.

Liana tinha 35 anos e desempenhava a função de assistente em administração na instituição desde 2008, tendo atuado na Reitoria e no Campus Júlio de Castilhos, unidade onde estava lotada atualmente.

O IFFar repudia com veemência casos de feminicídio e desenvolve ações permanentes de conscientização sobre a igualdade de gênero com a comunidade acadêmica, especialmente por meio do Comitê Institucional do Movimento Eles Por Elas (He For She) e dos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS). Mais do que nunca, precisamos discutir a violência, em todas as suas manifestações, para que esses crimes não se repitam.

A instituição lamenta profundamente a perda trágica da servidora e presta condolências a seus familiares, colegas e amigos.

Carla Comerlato Jardim – Reitora do IFFar
Rodrigo Carlotto – Diretor do Campus Júlio de Castilhos

Carro com dois corpos foi encontrado em Condor — Foto: Reprodução / RBS TV

Carro com dois corpos foi encontrado em Condor — Foto: Reprodução / RBS TV

Fonte: G1 e Gaúcha/ZH

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários