A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou por Alegrete, na terça-feira (10), o seu projeto piloto de padronização do ambiente de atendimento ao público. O local oferece novos guichês, cadeiras e divisórias de espera, totens de autoatendimento para emissão da segunda via da fatura, consulta da situação do abastecimento, geração do serviço de vazamento e gerenciamento de filas com tela, além da apresentação de vídeos institucionais e atendimento com novos uniformes e bebedouros.
Presente ao evento, o diretor Comercial, Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Bordin, disse que a proposta do projeto é oferecer ao usuário da Companhia um rápido atendimento, e ressaltou que junto com outras plataformas, como a Internet e o call Center, a população tem condições de solucionar suas demandas com agilidade. O prefeito Marcio Fonseca do Amaral destacou que o novo local de atendimento demonstra que a Corsan quer ficar cada vez mais próxima da comunidade. “O povo ainda gosta de resolver suas questões olho-no-olho do atendente, e lá na Prefeitura não é diferente”, afirmou o chefe do executivo alegretense.
O escritório da Corsan em Alegrete localiza-se na Rua Severino Ribeiro, 316, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h. Também presentes o superintendente regional da Fronteira Oeste, Maximiliano Alves de Moraes, o gestor local da Corsan, Cristiano Machado da Silva, o superintendente de Relacionamento com o Cliente, Felipe da Silva Malta, e a secretária municipal de Meio Ambiente, Gabriela Trindade. O projeto de padronização do ambiente de atendimento ao público será estendido às 40 maiores cidades sob responsabilidade da Corsan.