As obras começaram pela Rua dos Andradas,sentido Bairro-Centro e irão atravessar a cidade até a Praça Nova.
Com um financiamento de 6,5 milhões está sendo feito uma substituição da rede, propiciando um aumento na capacidade de vazão da água. Inicialmente, as obras contemplarão as ruas centrais: Andradas; Demétrio Ribeiro; Barão do Amazonas; Barão do Cerro Largo; Gaspar Martins; Avenida Lauro Dornelles; General Vitorino; Tamandaré e General Sampaio.
A engenheira chefe do Departamento de Obras da Corsan, Tatiana Cezimbra explica que essa obra irá substituir os canos que são antigos, e inicialmente essa será a primeira etapa das obras que a Companhia irá realizar com esse financiamento.
Uma das principais melhorias com o serviço será o encanamento nas laterais das ruas, terminando com a canalização no meio da via, uma das frequentes queixas quando a Corsan faz reparos na rede hidráulica, e fica cortes no asfalto, com essa ação terminará o problema.
A engenheira explica que o projeto visa uma ligação com o reservatório que está sendo construído no pátio da Escola Oswaldo Aranha, e será interligado com a rede do poço localizado na Avenida Alexandre Lisboa com a Venâncio Aires.
O trabalho está sendo realizado pela empresa terceirizada TCC Saneacom, na Andradas já estão máquinas pesadas, retro escavadeiras e cortadeiras de asfalto.
Na
terça-feira (15) iniciou a quadra que compreende os cruzamentos entre as ruas Venâncio Aires e General Arruda. O serviço avança na medida em que são feitos os cortes laterais e uma tela de proteção protege o local sem obstruir o trânsito.
O transtorno inicialmente segundo a empreiteira será em frente das garagens, mas é preciso compreensão dos moradores, para o bom andamento do trabalho atesta o encarregado da TCC.
Tatiana Cezimbra informa que após estas obras nos dois lados da rua, um possível conserto será mais acessível, está sendo colocado uma tampa de concreto, sob o encanamento. A engenheira afirma que toda obra no seu desenrolar causa alguns transtornos em relação ao trânsito, mas acredita que as melhorias vão beneficiar a comunidade em geral.
Fotos Julio César da Luz