O Centro Empresarial de Alegrete, vem realizando diversas ações no sentido de orientar seus associados, para enfrentar as demandas decorrentes da pandemia do Covid-19. Essas ações se constituem na geração de informações confiáveis que efetivamente auxiliem às empresas no enfrentamento aos efeitos decorrentes das ordens de afastamento social e para enfrentar a vulnerabilidade financeira ocasionada pelas medidas restritivas impostas ao mercado consumidor.
Dentro das atividades desenvolvidas, o CEA está realizando uma atualização cadastral, onde levanta informações que permitam uma maior aproximação da entidade com seus associados, bem como agilizar as medidas que se mostrarem necessárias em apoio aos empresários.
Dentro dessa política foi lançada uma pesquisa junto aos associados sobre o covid-19, de modo que as informações colhidas permitirão traçar um panorama sobre a realidade enfrentada pelos empresários, o que se constitui em um marco determinante para a tomada de decisões que possam contribuir com o equilíbrio de nossa economia.
SPC
Dentre as atividades implementadas pelo CEA no atual período, também se destaca a oferta de um período de livre acesso aos associados, a toda a ampla linha de produtos do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). As empresas interessadas em participar, poderão acessar a plataforma de análise de crédito, para obter informações atualizadas sobre análise de crédito.
CURSOS
Desde o início da publicação de decretos restritivos às atividades comerciais e impositivos de afastamento social, o CEA vem buscando intensificar suas iniciativas de apoio e amparo às suas empresas associadas, tendo disponibilizado em parceria com a FCDL-RS, uma ampla lista de cursos gratuitos do Programa Q-Comércio.
Os cursos são direcionados ao aperfeiçoamento de atividades de gestão, administração, marketing, dentre outros segmentos, permitindo que no período de desaquecimento da economia, os empresários tenham alcançado instrumentos preparatórios para retomar a caminhada com maior qualificação e preparo diante dos desafios do mercado.