Covid-19 impede Efipan em janeiro e nova data só no inverno em Alegrete

Na última quinta-feira (06), foi realizada um reunião on-line com os clubes que pretendem participar do 41º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano.

Sob a batuta do eterno presidente rubronegro Antônio Carlos Fagundes, o encontro virtual com os clubes para tratar sobre o Efipan 2021, teve maciça participação de diretores e representantes de equipes.

O objetivo da reunião foi encaminhar uma possível data para realização do evento. O presidente Toninho sugeriu duas datas, uma em janeiro de 2021 e outra em julho de 2021.

Em sua ampla maioria os diretores dos clubes participantes optaram devido a situação da Covid-19, pela realização no final do mês de julho, assim como ocorreu na edição passada em pleno inverno gaúcho.

“Com certeza, no final de julho já esperamos ter uma vacina e realizar com segurança esse lindo evento da garotada sub-13″, avaliou o coordenador do Clube Athletico Paranaense.


De acordo com o diretor técnico Moisés Fontoura, está definido que a edição de 2021 contará com 12 equipes.
Participaram da reunião on-line Mohamad Ahmad – Dir. Administrativo EFIPAN, Moisés Fontoura – Coord. Técnico EFIPAN, William – Coord. Grêmio FBPA, Cristian – Internacional, Adam – Coritiba, Vinícius – Paraná Clube e Dante – Alianza Lima do Peru. O EFIPAN ainda terá Palmeiras, Azuriz, Defensor, Peñarol e Nacional-Uruguai.

Júlio Cesar Santos                                                        Fotos: divulgação