O Centro de Referência em Assistência Social da Zona Leste, o CRAS, reuniu dia 14, vários segmentos da rede que integra a assistência e apoio a cerca de 500 famílias daquela região de Alegrete.
Raquel Mesquista, Assistente Social, que coordena o CRAS Leste explica que, para ampliar e melhorar ainda mais o atendimento, eles chamaram para a reunião profissionais de saúde da UBS local, Conselho Tutelar, Secretário de Segurança, Projovem, outras colegas assistentes sociais e a já parceira Polícia Comunitária – núcleo da Zona Leste.
Na reunião, todos se apresentaram e disseram como podem contribuir para ajudar as famílias assistidas pelo CRAS.
– Temos que ter um alinhamento no trabalho, diz Raquel Mesquita. Cada profissional da rede tem que saber para onde encaminhar cada caso que chega até a sua competência e aqui no CRAS, complementou a técnica.
Para a equipe do CRAS, esta parceria tem ajudado muito as famílias que já sente mais segurança, por exemplo, com a Polícia Comunitária, destacou o tenente Jesus Silva, que representou o comando da BM na reunião.
O principal objetivo é a prevenção tanto na área de saúde, como de segurança, e em todas as situações que envolvam menores, jovens, mulheres, homens e as famílias dos bairros atendidos pelo CRAS Leste.
Fotos: Vera Soares Pedroso