Crateras em uma rua da Vera Cruz deixam moradores e motoristas indignados

Rodar de carro em uma quadra da Rua Fetzalan Almeida, no bairro Vera Cruz, é uma manobra. Em dia de chuva, a situação ainda é pior.

buraco
Enormes buracos dividem espaço com as poucas partes transitáveis da via. O morador, José Elci Nascimento, informa que há cinco anos existem aqueles buraco na rua. – Eles são consertados, mas logo abrem de novo. Só eu tenho quatro reclamações protocoladas na Secretaria de Infraestrutura, relata. Os caras fazem o serviço e fica a mesma coisa, assevera o senhor de 72 anos. Ele colocou pedras em buracos bem em frente à sua garagem, para evitar que quando passam carros, a água seja jogada para dentro de sua casa.
A rua é passagem de ônibus de transporte coletivo e tem bastante movimento porque é um dos principais acessos ao bairro Sepé Tiarajú. Já os pedestres, em dias de chuva, têm que andar desviando dos buracos, cheios de água, já que no trecho também não há calçada.
O diretor do Parque de Máquinas da Prefeitura, Paulo Zielinski, informa que o local é um banhado, e que o calçamento foi feito sem a devida base para áreas que encharcam. Por isso, todos os consertos feitos pela equipe se tornam paliativos. A solução, segundo ele, para esses buracos crônicos, seria refazer toda a estrutura do local.
Para amenizar o problema, estão sendo colocados massa de asfalto a fim de cobrir os buracos, que abrem após os dias de chuva, completou o diretor. Zielinski informou ainda, que já estão programados outros reparos em outras ruas, a exemplo da Avenida Saudade, que dá acesso ao Cemitério Municipal.
DSCN2140 DSCN2139 DSCN2135 DSCN2137 DSCN2134 DSCN2133
Fotos: Vera Pedroso