Criança de 11 anos e adolescente de 17 são flagrados conduzindo motos em Caxias do Sul

Duas ocorrências similares foram registradas por policiais militares na delegacia da cidade no domingo (20). Mãe da criança relatou que filho teria pego o veículo escondido. Já a responsável pelo adolescente disse que sabia que o jovem dirigia sem CNH.

Uma criança de 11 anos e um adolescente de 17 foram flagrados dirigindo motocicletas na tarde de domingo (20) em Caxias do Sul, na Serra gaúcha.

Na primeira ocorrência, registrada por volta das 16h, um policial militar relata que fazia o patrulhamento de rotina, quando avistou uma moto sendo conduzida sem placa. Ao fazer a abordagem, constatou que o motociclista tinha apenas 11 anos de idade e, portanto, não possuía autorização para dirigir o veículo, que acabou sendo guinchado.

O menor foi encaminhado à delegacia, para onde a mãe também foi chamada. Conforme o boletim de ocorrência, a responsável alegou que a moto era usada apenas para trilhas e que o filho teria pegado o veículo sem que ela soubesse.

Mais tarde, outra ocorrência envolvendo um menor de 18 anos foi registrada na mesma delegacia. Outro policial militar, que também fazia patrulhamento na cidade, relata ter abordado um jovem motociclista que transitava sem capacete.

O adolescente tinha 17 anos, e o veículo estava com o licenciamento vencido. Chamada à delegacia, a mãe disse que tinha conhecimento de que o filho costumava dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e alegou que ele só havia ido à praça de Galópolis, onde estão sendo realizados eventos. A moto também foi guinchada.

Colisão envolvendo menor mata duas pessoas

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (20). — Foto: Arquivo pessoal

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (20). — Foto: Arquivo pessoal

Também em Caxias do Sul e envolvendo um menor de 18 anos na direção, uma colisão matou duas pessoas no fim de semana. Um adolescente de 17 anos dirigia um carro que bateu em outro, com quatro passageiros. Foi na madrugada de domingo.

Segundo a polícia, o adolescente teria sido o responsável pelo acidente. Ele foi apreendido por ter assumido o risco de matar. Testemunhas relataram que o menor dirigia em alta velocidade. Policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que ele estava com sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Fernanda Xavier Sosso, de 33 anos, morreu no local do acidente. O filho dela, Otávio Xavier Ceconi, de 2 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital.

O pai do menino, Julio Ceconi, de 36 anos, que dirigia o carro da família, também ficou ferido. Ele está em coma na UTI do Hospital Pompéia em observação depois de passar por uma cirurgia.

O outro filho de Fernanda, um adolescente de 14 anos, também ficou ferido e foi hospitalizado. Conforme familiares, ele deve receber alta ainda nesta segunda-feira (21).

 

Fonte: G1