Criança de dois anos é encontrada sozinha dentro de loja em Tramandaí; mãe é investigada

Mulher deixou a filha dormindo no local e foi até o apartamento da família. De acordo com o delegado Gustavo Brentan, ela responderá por abandono de incapaz.

Uma criança de dois anos foi encontrada trancada dentro de uma loja no Centro de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (19). A mãe dela, que é proprietária do local, teria deixado a menina dormindo enquanto foi ao apartamento da família.

O delegado Gustavo Brentano afirma que não há como precisar quanto tempo a criança ficou sozinha, mas que teria sido entre 20 minutos e uma hora.

À polícia, a mulher disse que recebeu uma ligação do síndico do prédio onde mora regularmente, por volta das 8h. O homem pedia a ela que desligasse o gás do apartamento.

Como a mulher não conseguiu fazer contato com o filho de 19 anos, para pedir que cuidasse da filha, decidiu deixar a menina sozinha e ir para o outro prédio. Ela não quis informar à polícia a distância entre os dois locais.

Segundo o delegado, a mãe e a menina passavam algumas noites num espaço construído em cima da loja. A criança teria sido deixada dormindo neste local.

De acordo com testemunhas, a criança acordou, desceu até a loja e começou a chorar. A Brigada Militar foi chamada e acionou o Conselho Tutelar.

“Foi feita uma ocorrência de abandono de incapaz. Ela foi liberada, mas responderá um inquérito policial por esse crime”, disse o delegado.

De acordo com ele, a mulher não poderia ter deixado a filha sozinha. “Ela poderia ser presa, mas foi um curto espaço de tempo, e também tentou o contato com o filho”, explicou.

O jovem, que também é considerado suspeito, será ouvido pela polícia. O delegado informou ao G1 que ele sabia que a criança estava sozinha e mesmo assim não foi até à loja.

“Ao final do inquérito, será decidido se os dois serão indiciados ou não.”

Fonte: G1