A Organização de Proteção Animal Alegrete-OPPA está preocupada e alerta a população para o grande número de animais envenenados na cidade. Isso sem contar os envenenados no interior do Município, conforme informou a ONG.
De acordo com a presidente da OPPA, Drª Nara Leite, o fato da mortandade é grave, porque o produto mata os animais quase que instantaneamente, o que é muito sério e, segundo ela, com certeza, são produtos proibidos que estariam sendo vendidos sem controle na cidade.
No ano passado, a entidade procurou o Ministério Público para denunciar o fato, mas como não existem provas da autoria de quem envenena os animais, a situação se agrava ainda mais.
A OPPA solicita que as pessoas que tiverem seus animais vítimas de envenenamento não deixem de registrar ocorrência na DP, pois assim as autoridades poderão ter uma noção da gravidade dos fatos. E assim fazer uma investigação para saber de onde estão vindo estes produtos que, na sua grande maioria, possuem venda proibida.
Após o registro da ocorrência na DP, a OPPA solicita que seja entregue uma cópia do documento na Rua Dr. Quintana, 120, para acompanhamento do processo judicial.
Parte superior do formulário