Cultura| Guto Vilaverde promove sessão de autógrafos do “Céu sobre meus mares”

Chegou a vez dos alegretenses prestigiarem a sessão de autógrafos do primeiro livro do artista e escritor de Alegrete Guto Vilaverde.

Neste feriado da Proclamação da República (15), às 19h, o autor estará promovendo um encontro para lançar de forma oficial sua obra na terra natal. O evento acontece na Cervejaria Tio Bola (Venâncio Aires, 480), e terá atração musical a cargo do músico Thiago Simon.

Guto, mosaicista alegretense, lançou seu primeiro livro – O Céu sobre Meus Mares”, na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 8 de novembro. O escritor Leonardo Almeida Filho, de Brasília, apresenta a obra do alegretense destacando que Guto Vilaverde entrega suas memórias nesse delicioso “O céu sobre meus mares” (Editora Sulina, 2024).

Casal argentino vai pedalar mais de 2.500 km para rever amigo e passa por Alegrete

“Trata-se de uma narrativa que constrói, via memória, a jornada de vida de um improvável casal: um jovem de Alegrete, pequena cidade do interior do RS, e um diplomata francês de ascendência Pied-Noir. Do encontro, em Porto Alegre dos anos 1990, seguimos sua trajetória num caudaloso rio de lembranças. Numa narrativa de ritmo acelerado, Guto nos apresenta Jean-Pascal e sua paixão pela literatura, pela gastronomia, pela cultura e, principalmente, pela criação de cães de raça para competições, pela aventura e pela vida. O livro nos arrebata por minúcias e descrições de lugares exóticos em países como Zâmbia, Moçambique, África do Sul, Austrália, Costa Rica, Singapura e, é claro, o Brasil, com sua gastronomia, arte, cultura, costumes. Guto e sua memória prodigiosa nos concede um painel fantástico de sua relação afetiva com Jean-Pascal, um jovem idealista, ousado, destemido, que o arrastou pelo mundo em aventuras e delícias, experimentando sabores, cheiros, cores, sem hesitação. O livro é uma celebração da vida e do amor, da amizade e do afeto, da coragem e do respeito a ser o que se é, sem temor e sem remorsos. Ao leitor nos resta o sentimento de voyeur privilegiado dessa bela relação que durou quase 14 anos.” explica Almeida.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários