Cultura nas Estradas com espetáculos e contação de histórias na 36ª do Livro

Uma das principais atrações infantojuvenis da 36ª Feira do Livro é o projeto Cultura nas Estradas, que traz ao público espetáculos teatrais e contação de histórias. Com origem em Passo Fundo, o projeto consegue aproximar pais, crianças e escolas através de música, teatro e histórias. Para a Feira, além da contação de histórias, o projeto trouxe dois espetáculos de teatro: “Meia, Meia-lua 1, 2, 3” e “Vila Monstro”.

Espetáculo Meia, Meia Lua 1, 2, 3 aborda a falta de elementos lúdicos das brincadeiras na era digital

Em “Meia, Meia-lua 1, 2, 3”, três crianças só conseguem se entreter com televisão, internet e jogos eletrônicos, repentinamente se deparam com outro mundo no momento em que termina a energia elétrica, mas o pai tem a solução: um baú, com bonecos, brincadeiras trava línguas, tentando trazer as crianças para um universo lúdico. A peça tenta chamar a atenção de crianças e pais sobre as transformações que a tecnologia causou na infância.

Já em “Vila Monstro”, o espetáculo trata em tom de comédia um assunto bastante sério: o “bullying”. No elenco  estão Carlos Augusto Bilhar, Bianca Lago de Mattos, Thaísi Oliveira da Costa e Eliezer Aires Machado, que também dirige as peças teatrais.

Teatro traz a música como um elementro de interação com a plateia

Próximas apresentações:

Quinta-feira (02/07)

12h30min – “Vila Monstro”, no palco principal.

19h30min – Happy Hour com Eliezer Machado, no palco principal.

Sexta-feira (03/07)

12h30min – “Vila Monstro”, no palco principal.

Sábado (04/07)

9 horas – “Vila Monstro”, no palco principal.

FOTOS: Alisson Silveira