O PL 207/2024, de autoria do deputado Leonel Radde, estabelece a Política de Treinamento Contínuo do Trabalho Policial com Foco em Direitos Humanos no RS.
Além do parlamentar, participaram da discussão a advogada criminalista e ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Alegrete, Adriana Mello, e o 1º Tenente da Reserva Remunerada da Brigada Militar, com formação em Segurança Pública e pós-graduação em Gestão de Inteligência em Segurança Pública, José Antônio de Oliveira Gonçalves.
Com manhãs amenas e tardes quentes, a semana terá tempo firme em Alegrete
Para o deputado Leonel Radde, é importante que os profissionais da segurança pública e a sociedade compreendam a relevância do projeto de lei. “Sou policial civil de profissão e percebo a necessidade de uma maior qualificação dos servidores para que as abordagens, principalmente com grupos vulneráveis, sejam mais cuidadosas e humanitárias. Debater a iniciativa com a sociedade é fundamental”, explicou.
Durante o evento, o escritor José Antônio de Oliveira Gonçalves entregou ao deputado Leonel Radde um exemplar de seu livro Compartilhando Experiências.
Foto: Flávio Roberto da Fonseca Escobar