Defensoria Pública em novo endereço, mas atendimento segue remoto em Alegrete

A Defensoria Pública em Alegrete já está em novo endereço. O prédio na Rua Tamandaré está em processo avançado de conclusão das obras. Porém o atendimento a comunidade já está funcionando pelo telefone 3421-2521.

O novo espaço é dotado de acessibilidade e possui espaço adequado para atender os assistidos, além de salas dos estagiários e colaboradores da Defensoria, banheiro adaptado e os gabinetes das defensoras públicas Amanda da Gama e Silvana Lectzow dos Santos.

Mas atenção. O atendimento presencial será retomado só por agendamento, de forma que não adianta o cidadão dirigir-se à Defensoria sem prévio contato telefônico, conforme destaca a diretora regional Defensora Amanda da Gama.

A Defensoria Pública Regional de Alegrete estabeleceu medidas de prevenção e regime de trabalho, sem cessar atendimentos, o processo de mudança durou 48 horas, sem prejudicar os assistidos.

O atendimento voltou a ser só pelo telefone fixo, pela manhã, das 9h ao meio-dia e no período da tarde das 13h às 18hs.

Em Alegrete, a Defensoria prima por atendimentos de demandas cíveis, de família e ações de medicamento quando a pessoa não tem condições de pagar advogado.

Também atuando na área criminal, atendimento à mulher vítima de violência doméstica e casos relativos a infância e juventude.

Júlio Cesar Santos