Delegada Patrícia Sanchotene assume 12ª RPI e lança disque-denúncia no combate ao abigeato na Fronteira Oeste

Na última segunda-feira (20), a delegada Patrícia Sanchotene assumiu a 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil, na cidade de Santana do Livramento.

Em sua apresentação, já lançou sua primeira medida contra o abigeato, um dos principais crimes registrados pela polícia civil na região da Fronteira Oeste.

A delegada Patrícia com recente passagem por Alegrete, é atuante contra o crime de abigeato. Participou da primeira força tarefa de repressão ao abigeato no ano de 2008, realizada em Alegrete.

Com um trabalho elogiado, a delegada montou um efetivo exclusivo ao combate deste tipo de crime. “Foi eficaz para reduzir este crime que assola os produtores. Tiramos muito aprendizado disso tudo”, explicou.

Já em Santana do Livramento, a cidadã alegretense fez o lançamento de um número de telefone exclusivo para este tipo de ocorrência, (55) 98428-0334.

“Este número funciona 24 horas e a solicitação vai direto com o setor especializado” explicou.

A Delegada Patrícia Sanchotene, assumiu a 12ª DPR, alertando que o foco é o abigeato. “A minha missão em vim para cá, é realizar um trabalho operacional de combate ao abigeato”, destacou.

A região da Fronteira Oeste possui um alto índice de ocorrências de abigeato e não possui uma Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab).

Júlio Cesar Santos                               Foto: Jornal A Plateia Livramento