A 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento está até o dia 31 de março sob o comando do Delegado Regional, Álvaro Ribeiro de Oliveira Neto. Com as férias do titular da 1ª DPPA, Adriano Linhares o Delegado Regional assumiu a DP.
Acostumado com rotina intensa, o Delegado Álvaro responde pelas DPs de Alegrete, Uruguaiana, Manoel Viana e Barra do Quaraí. O policial que está à frente da delegacia regional tem a incumbência em atender todos os registros das cidades que compõe a Delegacia Regional.
Indagado com relação ao número de prisões em Alegrete, o Delegado Álvaro foi taxativo: “precisamos combater a violência agindo conforme manda a lei”, explica. Com esse montante de registros, são vários os casos. Só na última semana ele decretou quatro prisões, na maioria por violência domésticas. Quanto ao combate ao tráfico em Alegrete, confirma que a Polícia Civil não vai dar trégua. Comenta o excelente trabalho realizado pelo titular da pasta. “O tráfico foi mapeado, e a demanda de prisões vai continuar”, complementa.
Sobre a superlotação do Presídio, o delegado Álvaro diz ser uma questão entre o Estado e a Susepe, “Vamos continuar nosso trabalho, depois da prisão o Poder Judiciário decide”, explica.
Com trabalho dinâmico, o delegado consegue atender simultaneamente as quatro cidades. Em Alegrete diz contar com um efetivo eficiente, “Longe do ideal, mas estamos com um pessoal capacitado que se dedica a profissão”, elogia.
Com as horas reduzidas pelo Governo do Estado, a DP local não enfrenta os problemas, em sistema de escalas os plantões tem atendimento 24hs. No próximo dia 31, o Delegado Regional Álvaro Ribeiro repassa a 1ª DPPA para o delegado Adriano Linhares. A dupla se reveza em plantões durante o final de semana.
Como forma de continuar um trabalho eficaz e de bom atendimento à comunidade, o Delegado Álvaro pede á população que atente para os serviços online oferecidos pela Polícia Civil. A Delegacia Online está à disposição e evita o tempo de espera, além de dinamizar o trabalho dos plantonistas.