Durante busca pessoal foi encontrado de posse com o mesmo uma pequena pedra de crack, diante das circunstâncias a guarnição deslocou até uma residência onde ao chegar no local um indivíduo fugiu. Na casa, devido apresentar sinais de estar abandonada foi realizado uma averiguação em seu interior onde foram encontradas 09 (nove) pequenas pedras de crack e 01 (uma) gilete para corte das mesmas, além de 01 (um) televisor marca Philco de 50 polegadas, que apresentava uma placa de patrimônio da Prefeitura Municipal de Alegrete, que foi apreendida.
Leia mais: Gindri faz balanço do trabalho à frente da secretaria que cuida da maior extensão de estradas do RS
Durante a ação na residência apresentou-se outro indivíduo de 24 anos, com antecedentes de receptação, homicídio doloso 2x, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, desacato, roubo a pedestre, que informou ser proprietário da casa.
Diante das circunstâncias as partes foram conduzidas até a UPA para a realização de exames de lesões e após foram encaminhados até a DPPA onde foi confeccionado dois registros de ocorrência simples, sendo um registro de posse de entorpecentes e outro registro de tráfico de entorpecentes e receptação para o proprietário da residência.