Depois de reportagem, muitas doações às vovós do Lar São Vicente de Paulo

Depois da reportagem do PAT sobre as vovós acolhidas no Lar São Vicente de Paulo, a entidade recebeu doações de itens necessários que estavam em falta.

meias

Com o tempo úmido e frio, as roupas demoram mais para secar e é necessário manter as vovós aquecidas com vários tipos de agasalhos.

A direção do Lar solicitou a doação de meias de algodão, calcinhas e toalhas pequenas. Logo após a veiculação da reportagem, muitas pessoas foram ao local entregar suas doações. Vanderlei Polga, diretor do Lar, agradece a todos que se solidarizaram e doaram essas peças às vovós da Casa. No total, foram recebidos 501 pares de meias, 150 calcinhas (utilizadas para segurar fraldas) e 100 toalhas (para babadores).

Alegrete registra saldo negativo de 41 vagas formais em abril

Foi questionado em comentário por que solicitavam doações já que toda idosa que entra na casa tem o cartão de aposentadoria que a direção administra. Quanto à questão dos rendimentos das idosas, Polga diz que a instituição tem uma folha de pagamento que compromete 80% da arrecadação, além de despesas com alimentação. Isso sem mencionar alguns medicamentos que não são fornecidos pelos programas do governo, encargos contábeis, produtos de higiene, lavanderia, manutenção predial, reparos, rescisões de contratos e muitas outras despesas necessárias para manter o pleno funcionamento do lar.

“Com tudo isso, sempre contamos com a ajuda dos familiares e da população, que, graças a Deus, entendem que não é fácil cumprir todos os compromissos”, salienta Polga.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários