Depredações e furtos na Praça Getúlio Vargas são constantes

No início da semana a reportagem do PAT recebeu fotos relacionadas à Praça Getúlio Vargas. O leitor destacou algumas avarias, principalmente quanto à iluminação. Ele acrescentou que em determinados horários e dependendo da localização da Praça a área fica muito escura e isso causa insegurança para os pedestres. Além de apontar danos em bancos e outras estruturas no local.

Em contato com o secretário de infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, ele enfatizou que na ultima semana foram realizados reparos e uma vistoria foi feita na Praça. Entretanto, como já é casual os atos de vandalismos persistem e isso provoca vários transtornos, assim como prejuízo. O Secretário Jetter, ainda ressaltou que na madrugada de quarta-feira(4), mais uma vez, o local foi alvo dos vândalos. Lâmpadas são danificadas, quebradas, além de bancos e pichações.

Jetter disse que novamente a equipe iria fazer uma vistoria, mas pede que se alguém ver algum ato de destruição ao patrimônio público, que as pessoas denunciem e acionem a Brigada Militar.

Já a engenheira Nathalie Lunardi, comentou que além de depredar o patrimônio público, o que já estava arrumado e funcionando foi destruído. Também furtaram lâmpadas e refletores, quebraram os globinhos e tentaram roubar os refletores em LED que iluminam o monumento do Ruy Ramos. Isso que os refletores são chumbados no chão
” De que adianta colocar iluminação pública em LED no entorno de toda a praça, melhorar e decorar, os espaços públicos com iluminação colorida e moderna se, parte da população não nos ajuda a fiscalizar e, os vândalos destroem. Muito pior é saber que existem pessoas que compram material roubado. O prejuízo é de todos nós, pois somos nós, os contribuintes que pagamos a conta. Temos câmera de monitoramento na esquina da Panvel, nas parece que nem isso estão respeitando” – finalizou.