Detento, com farto histórico de violação de ordens judiciais, é preso na Cidade Alta

O acusado, de 25 anos, tem passagens por roubo de veículos, roubo a estabelecimento comercial e latrocínio.

Na madrugada, desta terça-feira(7), por volta dás 02h30min uma guarnição policial deslocou até a rua Maurício Cardoso, a fim de averiguar uma ocorrência de perturbação.

Ao chegar no local o portão e porta da residência estavam abertos, de onde conseguiram visualizar dois indivíduos já conhecidos da guarnição de outras ocorrências. De imediato, a dupla foi abordada e revistada, sendo que com um deles foi localizado, em sua cintura, um revólver Smith Wesson calibre 38 municiado com 6 cartuchos intactos.

O outro indivíduo era o proprietário da residência de 20 anos. Também foi constatado que o indivíduo de 25 anos, que estava com o revólver, deveria estar cumprindo prisão domiciliar na cidade de Pelotas.
O indivíduo foi encaminhado à UPA e após apresentado na DP, onde foi autuado em flagrante pelo porte da arma de fogo que estava com a numeração raspada.

O apenado em prisão domiciliar que estava violando ordem judicial e deveria estar em Pelotas é parceiro de outro preso, no bairro Airton Senna, na semana passada, também, de Pelotas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. No mês passado o acusado foi conduzido duas vezes por violar a ordem judicial, nos dias 22 e 24 de março.