Dia do Cliente: os que são a razão da vida das empresas

Cada vez mais exigentes, eles buscam mais do que produtos, um atendimento diferenciado para que retornem as lojas para novas compras

Cliente em loja de Alegrete
Cliente em loja de Alegrete

Cada vez mais exigentes e conhecedores do que buscam, os clientes são vistos como os principais objetivos das empresas, porque é para eles que todos trabalham.

A observação é da empresária de vestuário, Vanessa Dal Omo Lorenzoni, que diz que precisam ser cada mais criativos e, sem dúvida primar no atendimento, porque com a concorrência vão se destacar os que buscam fazer de seus clientes extensão do seu negócio. Ela acredita que devem sempre estar se atualizando em marketing, vendas e atendimento para cativar os que realmente importam – nossos clientes.

Caminhonete capota e homem que estava na carroceria é arremessado

Anderson Vassalo, gerente de uma das lojas Delta Sul diz que os clientes são os que movem as empresas no dia a dia, os que dão sustento às nossas famílias. E para isso é preciso cordialidade para que ele volte a procurar a loja. – Temos que agir com encantamento para que sempre que os clientes pensarem em comprar algo voltem à empresa, que mais do oferecer um produto, o acolheu – salienta.

O Dia do Cliente foi criado em 2003, no estado do Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos.

Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.

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