Nesse dia 16 de outubro, é dia de homenagear os mais de 5 mil profissionais que atuam como instrutores teóricos e práticos de trânsito no Rio Grande do Sul.
O Rio Grande do Sul tem 981 instrutores teóricos e 4053 instrutores práticos em atividade (credenciados ao DetranRS). Setenta e quatro por cento são homens e 26% mulheres. Com média de idade de 40 anos e 8,5 anos de tempo médio de profissão, os instrutores de trânsito do RS trazem muita experiência na bagagem, o que contribui para o processo de habilitação no Estado ser reconhecido como um dos mais qualificados do país.
Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte
Instrutores de trânsito engajados e qualificados fazem a diferença não só na vida das pessoas que eles formam, mas em toda sociedade. Um motorista bem formado e ciente de suas responsabilidades ao dirigir um carro, faz toda a diferença para a segurança no trânsito e a qualidade de vida das pessoas que trafegam de todas as formas, seja a pé, de bicicleta, de cadeira de rodas ou de qualquer outra forma. Portanto, hoje é o dia de agradecer seu instrutor.
Esse e O meu Pai, meu orgulho