Os guardas municipais são responsáveis por auxiliar a população em situações de acidentes, redirecionamento de rotas e outras demandas.
Dia Mundial da Saúde Mental: reflexão e ações em Alegrete
Atualmente, o município conta com 27 servidores. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Uiliam Rodolfo Almeida, muitos desses servidores estão próximos da aposentadoria. Um concurso público já foi realizado, com previsão de convocação de pelo menos 10 novos guardas em 2025.
O horário de trabalho da Guarda Municipal atualmente vai das 7h às 23h, mas um estudo está em andamento para a ampliação do atendimento para 24 horas a partir do próximo ano. Essa mudança visa melhorar ainda mais a cobertura e o atendimento das demandas da cidade.
Alunos da Escola Demétrio Ribeiro brilham na Feira do Livro de Alegrete com apresentações de poesia
O secretário felicitou os servidores da Guarda Municipal pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos e ressaltou que, desde 1996, quando a Guarda foi constituída em parceria com a Brigada Militar, esses profissionais, carinhosamente chamados de “Azuizinhos”, atuam no trânsito local. A partir de 2025, novos guardas se juntarão à equipe, trazendo um reforço importante para a Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania do município.
“Parabenizo todos os servidores da Guarda Municipal pelo dia de hoje e destaco meu agradecimento pelo serviço prestado à comunidade alegretense na busca pela manutenção da ordem pública”, pontuou.