Diálogo Comunitário aconteceu nesta quarta-feira

Convidados pela Prefeitura do Alegrete, representantes de 29 associações de bairros apresentaram diretamente à administração municipal na noite desta quarta-feira (21) as principais demandas de suas comunidades. Com a presença do prefeito Erasmo Silva, da vice-prefeita Preta Mulazzani e de todos os secretários municipais, o primeiro ‘Diálogo Comunitário’ aconteceu no Centro Administrativo Municipal.
Durante três horas, cada um dos presentes fez o relato da situação do seu bairro, relacionou necessidades existentes e agradeceu melhorias. O projeto de Revitalização do Arroio Regalado também foi apresentado, com espaço para comentários e questionamentos. A União das Associações de Bairros de Alegrete (UABA) classifica a iniciativa como ‘excelente’: “a abertura do governo foi muito boa. Os presidentes saíram satisfeitos e se for pra andar pra frente, nós seremos parceiros. Esperamos repetir esta ação em outros momentos”, afirma o presidente Édson Roberto Moraes.
Segundo a vice-prefeita Preta Mulazzani, o objetivo é criar um fórum para o contato permanente entre o poder público e o movimento comunitário, inclusive em projetos estratégicos como do Regalado. “Precisamos manter um canal qualificado para a articulação e o acompanhamento pela comunidade. Queremos reunir pelo menos uma vez por mês para dar tempo de tratar dos pleitos e organizar de forma clara e transparente o seu atendimento”.
O prefeito Erasmo ressalta a franqueza da conversa. “Foi uma reunião onde abertamente os presidentes colocaram as suas demandas e dificuldades e o governo apresentou suas alternativas. Esse é um estímulo para um diálogo mais próximo, onde possamos fazer o atendimento das prioridades no menor tempo possível. Temos a consciência de que muito fizemos, mas também de que muito precisa ser feito, e essa parceria será fundamental”.
Representantes de 29 bairros apresentaram suas demandas no encontro Diálogo Comunitário, dentre eles o presidente do Bairro Getúlio Vargas
FOTO: Andressa Benites