Diretor do HCS, Ruderson Mesquita Sobreira, e o prefeito de Jaguari João Mário Cristofari. Além de Santiago, Ruderson é gestor do Hospital de Jaguari e agora quer administrar o Hospital Regional em Santa Maria. |
Jornal A Razão – O Diretor do Hospital de Caridade de Santiago (HCS), Ruderson Mesquita Sobreira, apresentou proposta formal para assumir a Gestão do Hospital Regional de Santa Maria ao Secretário de Saúde João Gabbardo dos Reis. A proposta engloba Pronto Socorro geral, Pronto Socorro Traumatológico, cirurgias traumatológicas de urgência/emergência e eletivas, consultas em traumatologia, cirurgias gerais, sobreaviso médico nas clínicas básicas, CTI adulto com 10 leitos, 100 leitos de internação, oito leitos de recuperação e 15 leitos de observação, totalizando 133 leitos na primeira etapa.
A proposta também prevê ambulatório de pequenos procedimentos, exames por Imagem, exames laboratoriais e, uma ala de Reabilitação Física em parceria com a Rede Sarah Kubitschek. Ruderson observa que o valor da proposta é de R$ 2.1 milhões por mês, “muitíssimo abaixo da proposta da EBSERH”, observou Sobreira. O HCS é referência para o Vale do Jaguari, atendendo 77% de pacientes do SUS e já realiza a Gestão do Hospital de Jaguari e, contribui com a Gestão de outros hospitais. Agora, cita o diretor do HCS, caberá a decisão a Secretaria Estadual da Saúde e aos prefeitos da Região e, a proposta sendo aceita em torno de 90 dias será aberto o Hospital Regional.
Fonte: Rafael Nemitz