Dois CTGs não vão participar dos Festejos Farroupilhas

Essas entidades acreditam que vivemos um momento pandêmico e, ainda, não é hora de festejar.

Semana Farroupilha
Semana Farroupilha

Reuniões preparatórias com patrões de CTGs e piquetes, em dias separados, em que participaram técnicos da Inspetoria Veterinária, da Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária foi definida como será a chegada da chama crioula em Alegrete.

Conduzida por uma reduzida representação, a chama chega à cidade para ser distribuída aos patrões de CTGs e estes passarão aos piquetes filiados.

Greve dos caminhoneiros divide opinião em Alegrete

Não haverá nenhuma concentração de gaúchos a cavalo, de acordo com o Coordenador Cléo Severo Trindade, mas de uma comissão que vai levar a chama até a praça Getúlio Vargas onde será acesa no candeeiro crioulo iniciando assim os Festejos Farroupilhas no dia 13 de setembro.

Semana farroupilha

Mesmo com esta definição, patrões do CTG Aconchego dos Caranchos e Quero -Quero emitiram uma nota dizendo que não vão participar do evento deste ano.

Neuri Tito, patrão do Aconchego, em reunião com toda a patronagem decidiu não participar das atividades. Ele disse que perderam muitos amigos e parceiros para a COVID-19 e acredita que é não momento de festejar em respeito às famílias enlutadas e pela nossa saúde – Vamos apenas manter a chama crioula acessa em frente à sede do CTG”.

Greve dos caminhoneiros divide opinião em Alegrete

Na página do CTG Quero- Quero, no facebook, a nota deixa claro que a entidade do Distrito de Passo Novo, também pelo momento de pandemia que estamos vivendo, em respeito às famílias que perderam seus entes e pela preservação da saúde de todos não vai participar das atividades dos Festejos Farroupilhas. Todavia, por questão de honra ao tradicionalismo, vão buscar a chama crioula seguindo todos os protocolos de saúde.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários