O evento, realizado no Palácio Piratini, contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, do Secretário de Logística e Transporte, Juvir Costella, do superintendente do DAER, Luciano Faustino, do deputado estadual Frederico Antunes, Prefeito Gustavo Medeiros e o Vice e prefeito eleito de Manoel Viana Careca, assim como, engenheiro Luiz Henrique Bento Leal, da Construtora Alegretense.
As obras contemplam terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras complementares e sinalização ao longo de 36 quilômetros da rodovia. A construtora Alegretense, sediada em Alegrete, ficará responsável pelo trabalho, que deve ter início na próxima segunda-feira, com uma série de atividades iniciais, incluindo manutenção, marcação topográfica e preparação do terreno para a pavimentação.
Cherr, o senegalês que conquistou os alegretenses voltou para casa, mas diz que poderá retornar
A ERS-176, com extensão total de 72 quilômetros, desempenha papel fundamental no escoamento da produção agrícola, especialmente de grãos, como milho e soja, que são produzidos em grande escala na região. No entanto, a rodovia sofre com a falta de manutenção e as condições de trafegabilidade deficitárias, o que representa um obstáculo para o transporte e o desenvolvimento econômico local.
A execução desse projeto visa não apenas a melhoria do acesso entre Manoel Viana e Sobradinho, mas também a facilitação do transporte para cidades vizinhas, como São Borja, fortalecendo a ligação regional e contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura de escoamento de grãos.
Fotos: Felipe Dalla Valle