É preciso evitar doenças respiratórias e internações; a Santa Casa está acolhendo pacientes de outras cidades

Com o exceso de umidade no ar e a chegada do frio mais intenso, os cuidados agora se voltam aqui em Alegrete, para evitar o aumento de doenças respiratórias tanto em crianças como em idosos.

Santa Casa de Alegrete
Santa Casa de Alegrete

As autoridades de saúde alertam para que as pessoas se cuidem ao máximo, se agasalhando, ingerindo líquidos e frutas da época ricas em vitaminas C para fortalecer o sistema imunológico.

Como a Santa Casa de Alegrete está acolhendo pacientes de outras cidades afetadas pelas inundações que assolam grande parte do território gaúcho e que prejudicaram atendimento em hospitais dessas localidades, é importante que a comunidade de Alegrete se cuide ainda mais para evitar hospitalização na Pediatria, bemo como em outras alas do hospital, como gravidez de alto risco e UTI Neonatal.

Quando as portas se fecham, somente a solidariedade pode devolver a esperança

Estamos vivendo dias atípicos de calamidade em que os profissionais da saúde também estão sendo muito demandados, sendo importante que os que trabalham nesta área, tenham atenção para poder cuidar de muitas pessoas, também em Alegrete.

Entre os setores de maior demanda, destacam-se o serviço de hemodiálise e o atendimento a gestantes de alto risco. “A tendência é de que mais pacientes de fora cheguem ao hospital”, disse Roberto Seganinazzi, presidente da Santa Casa.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários