É recorrente o descarte de lixo nos bairros

Em tempo de pandemia com relação ao Coronavírus, muitas comunidades estão preocupadas com o acúmulo de lixo e o descarte irregular. No bairro Capão do Angico, em uma área nas imediações do Campo do Palmeiras, o acúmulo de entulhos está incomodando os moradores. Eles enviaram fotos ao PAT e ressaltaram a preocupação com relação à Dengue e Chikungunya.

“Achamos que é uma falta de educação, não se pode afirmar se os responsáveis são do bairro ou de outros locais, mas é muita falta de conscientização. O pedido é para que haja a preservação do local, pois tem o campo de futebol onde são realizados os jogos da LAF. Solicitamos que as pessoas registrem e denunciem quando se depararem com alguém fazendo algum descarte” – comentaram.

 

O descarte irregular de lixo e entulhos é considerado crime ambiental que dá multa (que pode variar de R$ 3 a R$ 4 mil) e detenção para quem for pego em flagrante. Se for identificado o infrator pessoa física, ele responderá pelo próprio ato. Caso o infrator esteja a serviço de uma empresa, ela será notificada e responderá pelo crime.