Editais da Lei Aldir Blanc para ajuda emergencial aos artista encerra dia 15

A Prefeitura de Alegrete lançou no último dia 7, os editais para a Lei de apoio Emergencial- Aldir Blanc.
Serão três chamadas públicas:
1- Premiação por Projetos
2-Espaço/Territórios/Instituições
3- Premiação para Apresentação Cênica/Audiovisual/Circense.
A assessora de Gestão, Gabriela Marçal , pede que os artistas mantenham o foco na divulgação dos editais, documentação, confecção dos projetos e com tudo em mãos o ultimo passo será lançar na plataforma, que está em construção.

Enfermeira alegretense foi selecionada para trabalhar em hospital da Alemanha

Os editais ficarão abertos até 15 de dezembro. Confira nos link’s dos editais da Referente a Lei de ajuda emergencial a cultura- Lei Federal n° 14.017/2020, a Aldir Blanc.

https://www.alegrete.rs.gov.br/grupoarquivo/19-1607379132-560.pdf https://www.alegrete.rs.gov.br/grupoarquivo/19-1607379305-499.pdf

https://www.alegrete.rs.gov.br/grupoarquivo/19-1607379345-775.pdf https://www.alegrete.rs.gov.br/grupoarquivo/19-1607379429-363.pdf

A boa notícia é que grupos e coletivos não precisam ter CNPJ para se inscrever na Linha 2, podendo emitir declarações para um representante legal. Nas duas linhas, 1 e 2, os formulários são simples e resumem as questões sobre os dados e funcionamento de pessoas físicas e de espaços, coletivos e entidades culturais antes da pandemia. Reforçando sempre que ambos, espaços e CPFs, devem ter interrompido ou diminuído suas ações por causa da pandemia pelo Covid-19.

 

A primeira novidade é um terceiro edital que prevê a aquisição de ingressos de cinema, circo e espetáculos que serão distribuídos, quando estas atividades retornarem ao seu funcionamento normal, para alunos da rede pública municipal que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Desavença entre casal acaba no Plantão da DP

Outra novidade é uma plataforma que está sendo desenvolvida dentro do site da Prefeitura de Alegrete, para dar transparência no que diz respeito à aplicação da lei. As inscrições para os editais poderão ser realizadas através desta plataforma. A Diretoria de Cultura também vai disponibilizar o espaço do Museu Oswaldo Aranha e servidores para auxiliarem nas inscrições.

Júlio Cesar Santos                                           Fonte: Diretoria de Cultura