Eduardo Tessari, o guri de Bagé, que virou alegretense e hoje é artilheiro do Estadual Sub-15

Eduardo Freitas tessari é atleta do Sub-15 do Alegrete Esporte Clube. AEC que está entre os quatro melhores do estadual promovido pela Federação Gaúcha de futsal.

Natural de Bagé, Tessari veio morar em Alegrete com dois anos de vida. Se diz alegretense com muito orgulho criou raízes junto com sua família.

Aluno do nono ano da Escola Demétrio Ribeiro, filho do casal Paulo Roberto do Santos Tessari e Cláudia de Melo Freitas, é o goleador do estadual sub-15.

Entre idas e vindas, o guri passou nove anos morando fora de Alegrete, retornou em 2014. A pouco dias de uma decisão histórica contra o melhor time da fase de classificação, para ver quem vai a final, Tessari concedeu um bate papo com a reportagem do Portal Alegrete Tudo.

Confira a entrevista na íntegra:

Portal: Tu nasceste em Bagé, mas se considera alegretense.Lembra quando deu os primeiros chutes ?

Cara, eu comecei em Itaqui em 2009, na escola eu via uns amigos jogar, e foi aí que acabei gostando do futebol, e acabei entrando na escolinha do juventude. Depois conheci a AEC, e aqui estou.

Portal: Além da AEC, que outros times já você jogou ?

No Juventude de Itaqui e ASSAD de Alegrete.

Portal: Tua rotina deve ser puxada. Estudos e treinos. Conta aí como é o teu dia-a-dia?

Meu dia é normal, acordo cedo, vou pra escola, chego, durmo, depois me dedico aos estudos, e dias de treino, acabo tendo um dia mais puxado. Nas horas de folga ajudo o pai em casa.

Portal: E essa artilharia. A cada jogo tu deixa tua marca?

Procuro dar o meu máximo cada jogo. Faço o que o professor Alexandre pede e acabo sendo feliz. Agora tô aí já na liderança da artilharia.

Portal: Uma campanha impecável do Alegrete Esporte Clube no Estadual. A que se deve essa performance?

Ao grupo, ao professor Alexandre que vem nos ajudando cada dia mais, dedicação cada dia, e não poderia ser diferente.

Portal: Alegrete não tem uma quadra nas dimensões oficiais exigidas pela Federação. Potencial temos. De que forma tu acha que precisamos agir para conseguir um ginásio em condições de atender essas exigências?

Mobilizar políticos e empresários, para conseguir verbas e arrecadar fundos para conseguir construir um ginásio poliesportivo.

Portal: O futsal cresce cada vez mais. Pensa em jogar profissionalmente ? Claro penso sim, todo garoto tem esse sonho de chegar ao profissional. E como não é diferente, trabalho para isso.

Portal: Em Alegrete, temos muitas escolinhas, torneios e competições nas categorias de base. Que dica tu daria pra essa gurizada que pensar em jogar futsal?

Que não parem de jogar, se você gosta de jogar vai tentar, não tenha medo, se dedique, lute, persista, que no final será privilegiado.

Portal: Com a AEC, tu chegou nas semifinais do estadual da FGFS. O que projetar para esse jogo contra o União Independente. Após um trunfo sobre o representante de Canoas?

Nós vamos com o pensamento de fazer o nosso jogo. Não tem nada ganho. Estamos com a missão de decidir fora. Em caso vamos propor o nosso jogo.

Portal: Qual o teu objetivo nesta temporada?

Meu objetivo é vencer, dar o meu melhor, ajudando a equipe com o que posso, E ser decisivo na hora que o professor Alexandre precisar de mim.

Júlio Cesar Santos Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *