Eduardo Vargas faz campanha e consegue computadores e celulares para ajudar alunos em aulas remotas

A Escola Estadual Eduardo Vargas lançou uma campanha de doações de computadores aos seus alunos para que pudessem assistir às aulas remotas durante a pandemia.

O diretor da escola, Ademir Lopes, disse que a ideia surgiu na 10ª CRE,  já que muitos não tinham como estudar em casa, neste período, por falta de computador ou Smartfones.

Um parceiro foi Emerson Rizzatti, da UNIPAMPA, que se ofereceu para a formatar ou consertar estes aparelhos que foram doados à escola. O professor Fernando Vera também ajudou neste sentido, assim como o diretor, Ademir Lopes.

-Foi muito importante e já conseguimos atingir 25 alunos que realmente não tinham condições de estudar em casa por falta de computador ou celular.

-Tem casos em que a família tinha só um celular e o pai que sai para trabalhar leva o aparelho e os alunos não podem ter acesso aos conteúdos e atividades das aulas remotas”, pondera. Estamos muito felizes em poder ajudar, porque realmente ainda têm muitos que não podem comprar e ter acesso a muitas tecnologias,conclui.

Vera Soares Pedroso