Educação vai capacitar professores e servidores da Lions Clube para atender surdos

A EMEB Lions Clube realizou o lançamento do projeto de Capacitação para Alfabetização de Surdos – ‘Inclusão, Identidade e Diferença: Eliminando Barreiras, Construindo Pontes’, numa parceria com a UNIPAMPA de Alegrete e a Prefeitura.

No primeiro momento, será ministrado a capacitação aos professores e servidores da Lions Clube para que estes possam receber e incluir alunos surdos naquela Escola.

A Diretora de Educação, Jusseli Zacarias, da Secretaria de Educação do Município diz que a professora Roberta Messa, da Unipampa, foi quem procurou a Secretaria falando da vontade e necessidade de realizar este trabalho, já que existem ainda muitos surdos, em Alegrete, não alfabetizados.

E a escolha da EMEB Lions Clube se deve, entre outros fatores, por ter três turnos, espaço físico e um grande número de estudantes com algum CID, esclarece Zacarias.

No segundo semestre do ano, terão início as aulas com os surdos que ainda não foram alfabetizados. O projeto será desenvolvido pela intérprete Roberta Messa, do Campus Alegrete da UNIPAMPA.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *