Com a presença do Comandante local da 3ª Cia/1º BPAF em Alegrete, Capitão Gilmar Resta Lançanova, do Sargento Moreira, dos membros das organizadas do Grêmio e Internacional, do vereador Leandro Meneghetti (Vaca Magra), do Cônsul do Internacional Vilmar Freitas e do O Cônsul do Grêmio Luciano Costa, foram abordadas medidas de segurança para uma boa realização do evento.
Durante o encontro, foram definidos alguns procedimentos entre as torcidas. Por exemplo, o consumo de bebidas alcoólicas é proibido no interior do estádio. Além disso, a utilização de cadeiras e garrafas de água com tampa é proibida no setor geral. A intenção dessas medidas é garantir a segurança tanto dos torcedores quanto dos agentes de segurança presentes no evento.
Leia mais: Efipan: congresso técnico ajusta detalhes e define data da próxima edição
No Grenal, a torcida do Internacional será a primeira a entrar no seu setor, e logo após será a vez da torcida do Grêmio ocupar o seu espaço. Ficou previsto que a equipe que perder o confronto será a primeira a deixar o estádio após o apito final. A entrada de bandeiras é permitida, mas será vetada a entrada de bandeiras com mastros ou qualquer artigo metálico no setor das torcidas.
Além disso, a bilheteira abrirá às 9h de domingo e irá até às 12h30min. Depois, será reaberta trinta minutos antes do primeiro jogo, a fim de evitar a formação de filas durante o período pré-jogo e garantir que o fluxo dos torcedores seja o mais rápido possível.