Eleições 2020: forças de segurança em Alegrete definem ações para final de semana

Na quinta-feira (12), foi realizada uma importante reunião que contou com as Forças de Segurança em Alegrete.

O encontro na sede das Promotorias de Justiça de Alegrete, reuniu representantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal de Trânsito.

A reunião teve por objetivo tratar dos trabalhos de fiscalização na véspera e durante as eleições que ocorrem no próximo domingo (15).

Durante o encontro ficou estabelecido o fluxo de atuação em eventuais irregularidades constatadas, a intensificação da presença física das forças policiais nas imediações dos locais de votação, bem como o cronograma de fiscalização dos órgãos nas seções eleitorais.

Alegrete parou para acompanhar o debate dos candidatos à Prefeitura de Alegrete

Também foi reforçada a necessidade de zelar pelas regras de distanciamento social previstas nos decretos do Poder Executivo, e a imediata autuação nos casos de descumprimento.


Estiverem presentes na reunião a Dra. Daniela Fistarol, Promotora de Justiça Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral do TRE/RS; o Dr. Thiago Tristão Lima, Juiz Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral do TRE/RS; o Dr. Maurício Coronel, Delegado da Polícia Civil; o Sr. Jorge Nei Machado, Tenente da Brigada Militar, o Sr. Edison Leandro, Brigada Militar, o Sr. Ângelo Oliveira, representando a Guarda Municipal, o Sr. Rodrigo Guidoti, Agente Administrativo do Ministério Público, a Sra. Daniela Gonçalves, Assessora do Ministério Público, a Sra Geovana Pahim Galli, Chefe do Cartório Eleitoral e a Sra Roberta Coradini Bortoluzzi, Analista Judiciária do TER/RS.

Também ficou ratificado alguns lembretes à população com orientações da Justiça Eleitoral:

Das 7hs às 10hs, somente pessoas maiores de 60 anos , grupo de risco comprovado, candidatos, juízes eleitorais e seus auxiliares, servidores da Justiça Eleitoral, promotores eleitorais e policiais em serviços, terão prioridade para confirmarem o voto. O restante do público será a partir das 10hs às 17h. Importante frisar que o mesário não irá pegar seus documentos. Você deverá mostrar. O eleitor deverá passar álcool em gel nas mãos antes e depois de votar. A caneta para assinatura não poderá ser compartilhada. É obrigatório o uso de máscara e documento oficial com foto.

Júlio Cesar Santos                               Fotos e Fonte: Justiça Eleitoral de Alegrete