Eleitor vai votar nu em Agudo

Homem chegou apenas com os documentos na mão e um óculos de grau na cabeça

Um eleitor do município de Agudo, Região Central do Estado, escolheu uma maneira inusitada para demonstrar sua cidadania e a indignação contra a corrupção neste domingo.  Ele foi votar completamente nu. O fato aconteceu por volta das 14h, na seção 22 localizada em Porto Alves, interior do município.
Segundo a presidente da mesa Igiane Hübner, o fato deixou todos sem reação:
– As seções eram dentro de um ginásio e havia umas sete pessoas lá. Quando olhei, entra aquele homem completamente pelado só com os documentos na mão e um óculos de grau na cabeça. Ficamos chocados e sem saber o que fazer – lembra a mesária.
A presidente também contou que assim que o homem nu entrou, o genro dele e outro rapaz entraram atrás pedindo que ele colocasse as roupas. Um dos mesários também chegou a fazer o pedido. Ele aceitou, se vestiu e votou. Mas, por mais duas vezes tirou e colocou a roupa até que decidiu ir embora vestido.
– Ele estava calmo, mas só dizia que não ia se vestir porque fazia um protesto contra a corrupção no Brasil. Agora estamos rindo, mas na hora foi um susto. É só o que se fala na cidade, será o assunto do mês – diz Igiane.
Ainda no domingo, a mesária fez um registro na ata de votação, informou o Cartório Eleitoral de Faxinal do Soturno, responsável pelas seções de Agudo e informou o fato à Brigada Militar (BM). Os policiais não chegaram ir ao local, pois o eleitor nu deixou a seção assim que votou.
No final da manhã desta segunda-feira, a mesária também registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município.
De acordo com a delegada Elizabete Shimomura, o eleitor deve ser ouvido para saber como será o prosseguimento do caso:
– Irei informar à juíza eleitoral e também preciso ouvi-lo. Sabemos que ele não ameaçou ninguém. Então, é provável que seja feito um termo circunstanciado e ele responda por uma contravenção de Importunação Ofensiva ao Pudor, mas ainda não há nada definido – diz a delegada do caso.
A reportagem do Diário falou por telefone com a mulher do eleitor que foi votar nu. Ela informou que o marido prefere não se manifestar. Ele é agricultor e tem 50 anos.
 
Fonte: Diário de Santa Maria