Eleitores ficam sem votar em secções da Zona Leste

Faltando uma hora para o encerramento das Eleições para prefeito e vereadores de Alegrete, o PAT percorreu algumas secções na Zona Leste da cidade.

O forte calor de 32ºC, marcou o final da eleição na secções instaladas no outro lado da Ponte Borges de Medeiros.

Delegado Regional troca informações com polícia uruguaia sobre facções criminosas

Na Secção 123 localizada na Escola Fernando Ferrari, 211 eleitores estavam aptos ao voto, e apenas 82 haviam votados, restando 40 minutos para o encerramento da votação.

Cerca de 28 eleitores compareceram para justificar o voto, após transtorno de justificativa pelo aplicativo do TJE. Na Secção 184, dos 358 eleitores, 205 tinham exercido o direito de voto. Nesta secção, a urna estragou e teve de ser substituída pela equipe da Justiça Eleitoral.

Corpo de jovem desaparecido, no Rio Caverá, é localizado por mergulhadores

 

Na Escola Lauro Dorneles, dos 4.826 eleitores, às 16h30min, aproximadamente 61% do eleitorado havia comparecido as urnas.

A reportagem flagrou três eleitores que acabaram chegando atrasados e não puderam votar.

O pleito transcorreu normal. Exceto o caso de um presidente de secção ser destituído do cargo, o restante do dia foi de tranquilidade para os mesários. Além dos idosos que tiveram um horário diferenciado para votarem, o restando do público também usou esse horário para exerce o direito.

A cada 5 idosos ou pessoas do grupo de risco, um eleitor era chamado para votação. As filas foram registradas em locais que abrigaram duas secções, nas demais embora o fluxo de pessoas fosse grande na maior parte do dia, a votação transcorreu normalmente.

Das 149 secções eleitorais de Alegrete, sete delas estavam localizadas na Zona Leste, e tiveram facilidade para entregar os resultados no Fórum.

Júlio Cesar Santos