Em 54 anos de atividades, APAE de Alegrete destaca o dia nacional da entidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) surgiu no Brasil em 1954 e hoje está presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional, prestando atendimento para cerca de 250 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla, diariamente. As APAEs desenvolvem um trabalho social e educacional fundamental para a sociedade. Precisam e merecem todo o nosso apoio.

Venezuelano e argentina que percorrem as estradas da América fizeram uma parada em Alegrete
Em Alegrete a APAE foi fundada em 04 de setembro de 1966,por um grupo de abnegados, pais e amigos de crianças com deficiência e o apoio do Rotary Club Norte.


E assim há 54 anos realiza seu trabalho garantindo atendimento de qualidade há pessoa com deficiência aqui de Município.


São acolhidos e atendidos na APAE  crianças desde a idade de 03 meses até 63 anos.  Atualmente estão com 178 usuários. Os atendimentos são nas áreas pedagógica, fonoaudiológica,fisioterapia,terapia ocupacional,assistência social, psicóloga.


Neste 2020, com a pandemia reinventou sua forma de atendimento procurando fortalecer laços com a família, conforme a professora Ana Cristina Nunes da Costa.

Além do atendimento por técnicos, as crianças, jovens, adultos e idosos que recebem algum atendimento na APAE recebem muito amor, um diferencial que marca a equipe que atua na Escola Paul Harris aqui em Alegrete.

O atual presidente da APAE de Alegrete é o professor Marcos Valdemar Ruffo Goulart.