Em Alegrete fiéis católicos celebram dia de Nossa Senhora Aparecida

Neste dia 12 de outubro, o feriado nacional é por conta do Dia de Nossa Senhora Aparecida- Padroeira do Brasil.

O grupo de Renovação Carismática da Igreja Católica de Alegrete realiza no Ginásio da Escola Divino Coração a partir das 8h 30min o Cenáculo com muitas orações e fé. Fiéis católicos mostraram toda a sua devoção à Santa, cuja imagem entrou com muita oração.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980.

Devido a importância que a santa possui no país, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Ela no estado de São Paulo.

História de Nossa Senhora Aparecida

De acordo com a lenda, no ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar.

Eles tentaram muito, mas não estavam conseguindo pescar nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves, apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, primeiro o corpo e depois a cabeça, e enrolou-a em um manto. Em seguida, as suas redes que até então vinhas vazias, abundavam em peixes.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *