Em queda. Apenas uma ESF apresenta risco médio de contágio para o coronavírus em Alegrete

Segundo relatório emitido pela secretaria municipal de saúde, a semana que compreende do dia 7 a 13 de julho, as ESFs apresentam risco baixo.

Embora com a queda nos casos, autoridades pedem que comunidade mantenha os protocolos
Embora com a queda nos casos, autoridades pedem que comunidade mantenha os protocolos

Segundo relatório emitido pela secretaria municipal de saúde, a semana que compreende do dia 7 a 13 de julho, as ESFs – Estratégia de Saúde da Família apresentaram risco baixo.

Em cor azul, estão as ESFs Prado, Macedo, Cidade Alta, Vera Cruz, Bento Gonçalves, Saint Pastous, Promorar, Dr. Romário e Centro Social Urbano, Vila Nova, Nova Brasília, Rondon e Piola. Apenas a ESF Boa Vista apresentou risco médio, sinalizado em cor amarela.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza o monitoramento de regiões distribuídas por unidades de ESFs. O levantamento é feito pelas equipes das ESFs, organizado e analisado pelo analista de dados da SMS, Marco Rego.

Vídeo: Ponte Borges de Medeiros facilita a consumação de atos contra a vida?

No mapa a classificação é feita em quatro níveis que indicam o número de contaminados e o risco de contaminação. A cor preta representa altíssimo risco de contágio, a cor vermelha indica risco alto, a amarela significa risco médio e a azul baixo risco de contágio. Os indicadores são: de 0% à 1,25% da população monitorada, marcado em azul; De 1,26% à 2,50% da população monitorada, em amarelo; De 2,51% à 3,75% da população monitorada, em vermelho; Acima de 3,76% da população monitorada, em preto.

Conforme o relatório, Alegrete registrou uma diminuição no volume diário acumulado semanal de monitorados de 411 em 06 de julho para 287 em 14 de julho.

De 07 a 14 de julho, 81 foram casos acumulados de novas infecções, sendo que na semana anterior houve a confirmação de 130 casos, demonstrando diminuição de 37,69% com relação aos últimos sete dias.

Mapeamento mostra os riscos nas ESFs do município.

Nessa semana, de 07 a 14 de julho, também foram registrados 92 casos de recuperações, comparado com os últimos sete dias foram registrados 141 casos, dessa forma, houve queda de 34,75% no índice de recuperados.

Na presente semana houve uma melhora na média móvel diária de novas confirmações para COVID-19, totalizando 11,6 novos casos diários, de modo que nos últimos 7 dias foi registrado a média de 18,6 novos casos diários, o que representa queda de 37,69% com relação à semana anterior.

A semana corrente também apresentou queda no volume de casos ativos, totalizando 71 casos, em contraponto com os 85 casos ativos contabilizados na semana anterior, apresentando assim uma diminuição de 16,47%. De 07 a 14 de junho, foram registrados 03 óbitos ocorridos no município, o que representa média de 0,43 pacientes por dia.

Júlio Cesar Santos Fonte: DpCom/PMA Foto: Eduardo Silveira

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários