Com todos os rios e arroios cheios, devido ao excesso de chuvas neste verão, o perigo a quem se arrisca a tomar banho ou pescar nos rios do Município se torna evidente.
No último domingo(25), o adolescente, Luiz Fernando Branco dos Santos, de 16 anos, morador do bairro Novo Lar, que não sabia nadar, foi levado pela correnteza do rio Caverá, enquanto tomava banho com um grupo de amigos próximo a ponte.
Neste dia 29 de janeiro, quatro amigos estavam em um bote, no rio Ibirapuitã, nos fundos da fazenda dos Reffati na Vila Nova. Segundo informações de pessoas que moram às margens do local do acidente o barco virou, só não sabem a causa. A correnteza está muito forte no local, porque o rio está cheio.
Rafael dos Santos Cardona fez 20 anos no último dia 26 de janeiro, e há poucos dias havia dado baixa do quartel, de acordo com o pai do rapaz que esta à margem do rio desolado com o que aconteceu com o filho. A mãe está desesperada esperando o corpo ser encontrado pelos Bombeiros.
Até numa piscina,onde teoricamente é pouco provável acontecer um afogamento, um garoto de 14 anos se afogou, no último 21 de janeiro, na piscina do Alegrete Tênis Clube. Ele havia feito exame médico um pouco antes, e estava brincando com outros meninos da turma, quando pulou na parte mais funda e acabou se afogando. Uma ação rápida ajudou a salvar o garoto.
Mesmo assim, o menino ficou em estado grave, por uns dois dias no Hospital.