O 45º Aniversário da Escola de Ensino Básico Fernando Ferrari, no bairro Capão do Ângico teve uma comemoração especial no dia 27 de agosto. A equipe diretiva e todos os servidores da escola receberam autoridades para o evento. E o prefeito Márcio Amaral falou da importância deste educandário ao Município e à Zona Leste.
A Diretora da escola, professora Carla Machado, desde o ano de 2008, quando assumiu uma turma de 3º série, em 2015 encarou o desafio de dirigir a escola. Ao longo do dia a programação foi repleta de atividades ao ar livre com a colaboração do clima, pois no momento está sendo construída a quadra poliesportiva.
As atividades foram em parceria com a Academia Vida Fitness, empresa do bairro, que promove uma gincana, um circuito de brincadeiras, brinquedos, cama elástica, apresentação do Ballet da Professora Bruna França. À tarde aconteceu apresentação da invernada artística do Grupo Nativista Ibirapuitã, pintura de rosto para os alunos do turno.
Durante esta semana em sala de aula, são realizadas atividades lúdico- pedagógicas referente ao aniversário da escola. A EMEB conta também com a parceria da Clínica Vida Card e colaboração com o Centro Social Urbano.
Corpo docente tem 26 professores, 7 funcionários, 6 profissionais de apoio que são os auxiliares de turma, atendendo aproximadamente 379 alunos do nível A até o 9º ano.
O objetivo da direção e colaboradores é realizar um trabalho constante, dinâmico criativo que venha a colaborar muito na qualidade de ensino. – Nós temos como meta atingirmos ou ultrapassar a média do IDEB, A Prova Brasil. Um trabalho contínuo, desde o nível A. No momento que eles entram para a escola, quando vão para o 5º ano já participam da Prova Brasil, sendo da escola os alunos com a melhor nota do Município. E nos anos finais foi a única escola do município a atingir a média, destacou a diretora.
A EMEB Fernando Ferrari atingiu a melhor media de Alegrete na Prova Brasil de 2018, com 6,1 pontos, quando a média seria de 5.5. Dos anos finais e Ensino Fundamental foi a única a atingir a média, em Alegrete, com um trabalho contínuo do nível A ate o o 9º ano, destacou a diretora Carla Mafaldo.