Emissão de Guia de Trânsito Animal é retomada pela Secretaria de Agricultura

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) retomou nesta semana, a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) para todo o tipo de movimentação de animais de produção, inclusive comercialização.

A emissão de guias para abate de bovinos, suínos e aves, alojamentos de pintos de um dia, ovos férteis e suínos, além de movimentação de animais de áreas alagadas seguem sendo emitidas normalmente desde a semana passada.

A Seapi vem trabalhando incansavelmente para restabelecer os serviços e a medida é de caráter emergencial em razão da indisponibilidade do Sistema de Defesa Agropecuária (SDA).

Confira o setlist do espetáculo AjudaArte em prol dos desabrigados, que acontecerá nesta quarta-feira no Casino

“Pensando na importância da atividade econômica, a Secretaria da Agricultura vem atendendo, gradativamente, as demandas do setor produtivo, dentro da escala de prioridades nesse momento de calamidade pública que o Estado enfrenta, que é o abastecimento, o bem-estar animal e a retomada da economia”, garantiu a diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal (DDA/Seapi), Rosane Collares.

Para solicitar as GTAs, os produtores devem entrar em contato com a Inspetoria de Defesa Agropecuária (Praça Presidente Getúlio Vargas,138,Centro). Em caso do sistema indisponível, haverá um documento complementar de solicitação de emissão da guia que deverá ser assinado pelo produtor. As GTAs serão emitidas e enviadas em formato PDF por estes canais ou impressas.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários