Diversos famosos se reuniram na Califórnia, nos Estados Unidos, para a edição 2014 do “MTV Video Music Awards”, realizado na noite do último domingo (24), mas não teve jeito. Como esperado, o evento foi mesmo de Beyoncé, homenageada com o Prêmio Vanguarda Michael Jackson.
A cantora realizou a última apresentação da noite, que durou nada menos do que 15 minutos e teve um medley de todas as músicas presentes em seu último álbum, lançado em dezembro do ano passado. E, claro, muita sensualidade no palco e uma plateia empolgadíssima com a presença da artista no palco.
Contrariando boatos de que seu casamento estaria em crise, Bey contou com a presença ilustre do marido, o rapper Jay Z, na plateia. Ele estava com a filha do casal, Blue Ivy no colo, e não tirou os olhos da amada durante a apresentação. Foi ele, aliás, quem entregou o troféu à beldade.
Emocionada, Beyoncé chorou e fez questão de beijar o amado e a herdeira antes de seu discurso de agradecimento. Ela destacou a importância de seus fãs em sua jornada, já que eles a transformaram em uma das maiores divas do cenário pop.
Miley Cyrus também foi destaque no evento. A cantora recebeu o prêmio mais importante do evento, o de Vídeo do Ano, e não chamou atenção com figurinos inusitados ou performances estranhas. Ela simplesmente não foi ao palco aceitar seu troféu e mandou um amigo no lugar.
O rapaz, identificado como Jesse pela artista, utilizou o tempo de discurso para chamar atenção para o projeto social “My Friend’s Place”, que tenta diminuir o estado de vulnerabilidade de crianças e jovens desabrigados nos Estados Unidos. Assim que ele terminou, Miley foi flagrada chorando, emocionada.
Nas redes sociais, o evento foi bastante comentado, mas muitos internautas sentiram falta das cenas polêmicas da edição do ano passado – quando a mesma Miley, por exemplo, fez uma dança para lá de sensual com Robin Thicke.