Emocionante: crianças da Guiné Bissau, na África, oram pelo RS

Uma solidariedade que tomou conta do Brasil e extravasou para o mundo: o RS recebe ajuda humanitária de todos os cantos do país, com doações de alimentos, agasalhos, medicamentos e material de higiene e limpeza. Mas é nas orações que estão as grandes demonstrações de amor ao próximo, que emocionam o povo gaúcho neste momento de tantas provações.

Operação conjunta recupera animais vítimas de abigeato em Itaqui

Crianças da Guiné Bissau, na Costa Ocidental da África, que além do dialeto ofical, também fala a língua portuguesa deram uma demonstração de fé e muito amor ao povo gaúcho. De joelhos, os pequenos fizeram oração sobre a bandeira de nosso Estado emocionando a todos nas redes sociais.

Crianças da Guiné Bissau orando pelo RS

Nas imagens, as crianças do país africano intercedem pelo povo gaúcho com as mãos sobre a bandeira do RS, em um círculo. Em outro momento, os menores aparecem com cartazes em apoio aos moradores afetados pela tragédia com a frase: “Força, Rio Grande do Sul”. E louvam a Deus em seguida.

Protética, alegretense de coração, cultiva cada lembrança aqui vivida

A Guiné-Bissau faz parte dos países onde o português é língua oficial. Falada nos cinco continentes, a língua portuguesa é a quarta mais falada do mundo, com 261 milhões de falantes, de acordo com dados do Instituto Camões. O crioulo da Guiné-Bissau possui dois dialetos, o de Bissau e o de Cacheu, no norte do país.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários