Empresários da gastronomia e bares protestam contra horário de fechamento à noite

Mais uma vez, empresários que trabalham no ramo de gastronomia e bares que funcionam a noite, em Alegrete, se reuniram para protestar contra o horário de trabalho.

São donos de lanchonetes, pizzarias, pequenos mercados, 24h de bebidas. Eles se concentraram ao lado do Centro Cultural e muitos usavam camisetas pretas.

Este segmento da economia quer que Alegrete estenda o horário de trabalho a noite, porque os setor tem muito prejuizo desde o início da pandemia há quase um ano . Sempre que muda a cor da bandeira, também altera o horário de abertura do comércio noturno aqui na cidade.

Atualmente, o horário noturno é ate a meia noite de acordo com o Prefeito Márcio Amaral até o próximo dia 21. Depois vão rever, mas por enquanto ta valendo o decreto ate às 24h , porque conforme ele se flexibiliza não tem como a Brigada Militar, fiscais darem conta, porque tem alguns que abusam, salienta.

Os empresários noturnos saíram em carreata e foram até à praça Getúlio Vargas, onde fecharam o trânsito, por um tempo, na quadra do Banrisul e usaram o microfone para expor os seus anseios. Com nariz de palhaço e cartazes protestaram contra esta situação.

Logo após, seguiram o protesto e foram até o Parque Rui Ramos mostrar a comunidade que querem direitos iguais e poder trabalhar, lembrando que a maior aglomeração da cidade é na Caixa Federal assim com em mercados.

 

 

Vera Soares Pedroso