Empresas que dão oportunidades a menores aprendizes, em Alegrete, recebem selo

O acesso ao mercado de trabalho depende muito da preparação dos que buscam uma colocação. Isso pode ser um limitante aos jovens que tem poucas oportunidades de preparação e cursos para este fim.

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, através do Acessuas e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil promoveu, dia 19, a II Roda de Conversa Compartilhando Oportunidades que abordou o que vem sendo feito, em Alegrete, para garantir que jovens de baixa renda e em vulnerabilidade possam ter acesso a cursos que os capacite, em igual condição, para o mercado de trabalho.

A Secretária Iara Caferatti diz que a administração, através da Secretaria, investe em cursos no Senac, Senai para que jovens e sua famílias possam se preparar com o melhor que tem em cursos e oficinas para que, assim ,tenham o  preparo para o mercado de trabalho. Até o momento 300 jovens, muitos em vulnerabilidade social,  já passaram por algum curso.

No evento quatro empresas, de Alegrete ganharam o Selo de Empresa Amiga Menor Aprendiz . Quero Quero, Obino, Magazine Luiza e Loja Colombo que estiveram representadas pelos seus gerentes.

Vera Soares Pedroso